Ainda não estamos em clima de #TBT mas nóiz não se aguenta pra falar: os shows dos nossos artistas no Rock in Rio foram um sucesso! Na quinta-feira, 03 de outubro, Emicida e o duo Ibeyi e o projeto Hip Hop Hurricane, com participação do Rael, se apresentaram no palco Sunset.

Emicida abriu os trabalhos pouco depois das 19h junto com as meninas do Ibeyi e fez a plateia pular e dançar demais! Além dos clássicos do zica e algumas músicas de trabalho das minas, o povo cantava em coro algumas das últimas músicas lançadas por ele. “AmarElo” contou com a participação surpresa especialíssima de Majur e a letra do mestre Belchior não podia ter soado mais bonita e cheia de energia naquela noite. “Pantera Negra”, “Passarinhos” e “A Chapa é Quente” também fez o povo ferver como em toda a vibe dos shows do chefe. Fechando com chave de ouro, veio o mais novo encontro do Emicida com as Ibeyi em “Libre”, somzão lançado poucos dias antes do festival. Não tinha jeito melhor de encerrar o show. Mas ceis querem saber mais, né? Então confere nesse vídeo exclusivo um pouco do backstage e do processo de planejamento desse espetáculo tão especial.

Os headliners da noite no palco Sunset foram nada mais, nada menos que Baco Exu do Blues, Rincon Sapiência, o rapper português Agir e o nosso mano Rael com arranjos da Nova Orquestra. O projeto Hip Hop Hurricane pisou no palco e não foi pra fazer pouco. Pesado, né não?! Quem iria imaginar a junção do hip hop com a música clássica?

Em entrevista ao vivo concedida ao Multishow, o rapper Agir falou sobre a experiência de se apresentar junto de uma orquestra: “Eu quero acreditar que estamos aqui fazendo história. Ter tantos músicos em cima do palco em um ano em que mais está sendo visto o cenário pop no festival, eu fico muito orgulhoso em fazer parte disso!”. O planejamento do show já acontecia muito tempo antes da apresentação e com artistas de diferentes lugares, os primeiros debates sobre o repertório começaram em um grupo de Whatsapp. Quem não queria tá lá? O encontro aconteceu alguns dias antes com a orquestra em um ensaio que durou 16 horas!!! O setlist estava recheado dos melhores sons dos artistas com o toque sublime de uma orquestra. Foi bonito de ver! Depois de fechar a noite no palco Sunset, os artistas participaram de uma live com o pessoal do Multishow e você pode conferir como foi aqui.

E aí, quem tava lá? Quem viu pela telinha? Conta pra nóiz o que vocês acharam e como curtiram essa noite tão foda no Rock in Rio 2019!