Desde o lançamento de “AmarElo”, experimento social do Emicida lançado em 30 de outubro, algo nos fez pensar. Como será que esta combinação tão singela e ao mesmo tempo tão poderosa impactou a vida de cada um que o ouviu? Falamos um pouco aqui sobre o lançamento e algumas impressões ao ouvir o projeto pela primeira vez. A ansiedade era enorme e com certeza o zica da rima fez jus a todas as expectativas criadas ao longo desses quase cinco anos de espera.

Algumas faixas, como “Eminência Parda”, “AmarElo” e “Libre”, já ganharam seus devidos clipe. Nesse momento, reverenciamos a chegada do clipe de “Pequenas Alegrias da Vida Adulta”, que não podia ter o enredo mais simples e ainda assim mais rico do dia a dia de um homem comum. Com roteiro assinado pelo próprio Emicida e direção por Fred Ouro Preto, temos o ator Ailton Graça estrelando o clipe. Você está sendo convidado a conhecer a vida de um homem trabalhador, que passa seus dias em meio à graxa e a peças de automóveis. O vídeo oferece de maneira muito sensível um outro olhar  sobre a figura do homem negro, tão retratado de forma estereotipada no universo do entretenimento.

São nas pequenas alegrias que este mesmo homem vivencia em sua rotina que percebemos o quanto um dia comum pode ser repleto de bons momentos, como pegar o ônibus no fim do expediente e ter um lugar pra sentar na janela e admirar o caminho, para chegar em casa e ter sua família a espera para um bom jantar. Dar um beijo na esposa e se divertir contando histórias para os filhos antes de dormir. E assim, no fim do dia, estar feliz e calmo para se preparar pra um novo amanhã. A imaginação vai longe ao pensar em um dia de diversões com a família no parque, comendo uma pipoca e contemplando as risadas dos filhos. E são nesses momentos que é possível ver como a vida é boa. O clipe finaliza com um momento tenso, mas de grande ensinamento. Vamos deixar a surpresa pra você ser impactado pela história!

O elenco do clipe ainda conta com as atrizes Mirella Cristina, Lauren Lima, Deusdete Amaral, Damarel Alves, os atores Caio Rocha e Renato Basili e o próprio Emicida. Lembrando que a música também conta com Marcos Valle dando seu toque especial no piano. Não deixe de conferir o clipe e espalhar pra geral!