Durante a quarentena, Rael escolheu as madrugadas de terça para quarta-feira como horário semanal para o MadrugadaGang, seu projeto de lives no Instagram, e lançou um clipe para a música Beijo B em colaboração (virtual) com seus fãs. Além disso, o artista também já anunciou que um novo EP, chamado Capim-cidreira: Infusão, está vindo por aí.

Rael prepara o lançamento do seu novo ep: Capim-Cidreira Infusão

Os fãs da vibe do álbum Capim-Cidreira (2019) não estão desamparados. Mesmo seguindo as orientações de distanciamento social da Organização Mundial da Saúde (OMS), Rael continua mantendo os admiradores de seu trabalho e quem também partilha da energia boa que o cerca ”toghedinhos”, como diria o próprio. A gíria popularizada pelo cantor significa “juntos” e define bastante o atual momento de sua carreira artística, onde este busca novos meios de manter o contato/cuidado com e entre as pessoas. É a tecnologia é o método escolhido pelo artista para alimentar esses laços.

O primeiro passo tomado foi criar um jeito de continuar a tocar e cantar para o seu público, mesmo que evitando aglomerações físicas. Após realizar live-shows em festivais online como o Fico Em Casa BR e o Tamo Junto!, idealizado pelo jornal O Globo, Rael também deu início a uma iniciativa própria: o projeto MadrugadaGang. Ao conseguir uma pausa da intensa rotina de shows pelo Brasil e pelo mundo, o dono do hit Envolvidão se percebeu com tempo para voltar a trabalhar tranquilamente no estúdio que fica em sua casa, apelidado por ele como “Horta”. Adotando a madrugada como seu horário mais frutífero de trabalho, o artista também começou a transmitir suas sessões em estúdio ao vivo através do seu perfil no Instagram. As frequentes lives foram conquistando um público fiel às altas horas da madrugada e o momento acabou ganhando o nome de “MadrugadaGang”.

Você também pode gostar de: Conheça a coleção Capim-cidreira, dedicada e desenvolvida por Rael

Como já foi indicado acima, as lives acontecem durante a madrugada de terça para quarta-feira e contam com apresentações musicais de Rael, onde ele canta músicas suas e de outros artistas que também admira, além de trocar uma ideia ao vivo com alguns de seus amigos e/ou parceiros musicais, como o cantor Thiaguinho e a banda Melim. Durante a transmissão, também é comum que o artista nascido no Jardim Iporanga, em São paulo, convide fãs para participar e conversar ao vivo com ele. E essa conexão não para por aí: foram os admiradores da obra do cantor que o ajudaram a criar um clipe para a música Beijo B, que conta com a participação do cantor Thiaguinho, de forma colaborativa. 

Após pedir que as pessoas enviassem vídeos “mandando um beijo”, enquanto ouviam a música, para ele, o cantor foi surpreendido com um montante de mais de quase 280 vídeo enviados. No total, foram mais de 1.000 beijos, enviados por 48 casais, 42 amigos e famílias e 42 animais de estimação, com direito à aparições de nomes como Thiaguinho, Emicida e Drik Barbosa. O resultado foram milhares de streams para a canção e um videoclipe feito inteiramente à distância, que já conta com quase 60 mil visualizações no Youtube.

 

Mas, as sessões de gravação na Horta não aconteceram sem nenhum objetivo e Rael já anunciou que um novo EP, o Capim-cidreira: Infusão, vem aí. Além de divulgar a tracklist da obra, o artista também promoveu uma votação online para que seus fãs escolhessem uma faixa do álbum Capim-cidreira (2019) para ganhar uma versão “voz e violão”, que fará parte do novo lançamento. A competição aconteceu pelos perfis do cantor no Twitter e no Instagram. A música vencedora foi Flor de Aruanda. Agora só falta saber quando poderemos ouvir a nova versão da música. Conta pra nóiz quando pra quando tá marcado esse lançamento, Rael! 

 

 

Texto por: Ygor Pinheiro