Dos muitos ensinamentos que Dona Jacira deixou para seus filhos, Fióti resolveu dividir um pouco do que ela dizia em forma de música. Em seu novo single, “Quero Te Ver Bem Amanhã”, ele retomou uma frase importante da mãe: “Tudo em excesso faz mal, até a diversão”. Com participação de Rael e Marissol Mwaba, o objetivo é falar de um assunto sério: o consumo de bebida alcoólica, principalmente pela população mais jovem. 

Graças às pesquisas que o artista tem feito sobre a arte contemporânea produzida na África e pela influência de seu colega de composição, Fióti traz nesse som os beats da música africana. “Como o Rael foi um dos responsáveis por despertar em mim essa busca sonora, decidi fazer esse convite pra ele”, diz Fióti. Tanto a música quanto o clipe tem uma vibe lá em cima, que com certeza fará você levantar da cadeira pra dançar ou se pegar cantarolando enquanto vai pra algum lugar. Dirigido por Henrique Alqualo, grande parceiro de Fióti, que já dirigiu clipes e DVDs de nomes como Caetano Veloso, Seu Jorge e Gilber Gil, também assinou a direção dos clipes “Gente Bonita”, “Pitada de Amor” e “Será que eu me permito?”. Daqueles sons gostosos de ouvir que tem tudo pra virar hit de verão, hein? Aposta nessa com a gente!

Fióti viu que a descontração e o alto astral era a melhor maneira de abordar o assunto junto com suas participações especiais. “O alcoolismo é um drama que persegue homens e mulheres da periferia. Eu perdi o meu pai como consequência disso. O Rael também teve caso de consumo excessivo na família dele e é importante falar sobre esse assunto sem ser apenas um ‘puxão de orelha’, mas fazendo um convite à reflexão”, afirma.

Foi em uma session dos dois com Marissol Mwaba, cantora nascida na República Democrática do Congo, que tem sua carreira marcada pela fusão de influências diversas do continente africano, nasceu a música, disponível em todas as plataformas digitais. Pra quem tava com saudade de composição nova do chefe, essa é a hora! Quem vem dançar com a gente?