Se falasse, a nova coleção de verão do Laboratório Fantasma diria: “Ubuntu!”. Por isso, não à toa, foi batizada com esta palavra das línguas zulu e xhosa, que define a filosofia africana que trata da relação do indivíduo com sua comunidade: “Eu sou porque nós somos” .
Os modelos e estampas que compõem o lançamento são uma construção coletiva da equipe do Lab e seus parceiros, inspirada tanto na experiência de Emicida na África – e do disco que dela surgiu -, quanto na demanda dos fãs por produtos que há algum tempo eles sugerem.

Um pouco de todos
Com produção de Emicida, Evandro Fióti, Cabé e Fernando Mundiko, a coleção tem três das estampas exclusivas desenhadas por Adriel Nunes, responsável pelas ilustrações da capa do disco Sobre Crianças Quadris Pesadelos e Lições de Casa: Emicida, Chapa e Emicida África.
drik-chapa-laboratorioJá a Favela por Emicida é uma criação do rapper em parceria com Marina Santa Helena. Juntos, desenvolveram e desenharam a estampa. Ele e Fióti também selecionaram alguns dos registros do fotógrafo Ênio Cesar – que os acompanhou na viagem pelo continente africano – para os modelos de Mufete, nome de umas das faixas de SCQPLC. Coube ao designer Raphael Gomes adaptar as imagens.

Cabo Verde, um dos países visitados para a gravação do disco, virou inspiração para Cabé e Mundiko criarem a regata de mesmo nome, com destaque para a bandeira do país africano.
Ficou com o rapper Muzzike a missão de adaptar parte da letra de A Cada Vento para a estampa Clareza na Ideia, e com o ilustrador Anderson Rocha, o desafio de definir a essência do Laboratório Fantasma em uma imagem para a Lab Selo.

Modelos e tecido
As camisetas masculinas são leves, feitas com meia malha penteada, tecido ideal para encarar as temperaturas do verão. Já as regatas femininas são feitas em viscolycra, um tecido que dá um caimento especial, sem também abrir mão da leveza.

Para complementar, o único boné da coleção, o Snapback Emicida, traz um inédito bordado em alto relevo, com aba de couro.
Em cada modelo, as estampas são aplicadas de forma personalizada, menor ou maior tamanho, com ou sem bolso, tornando cada exemplar diferente dos demais.
Os valores das peças variam entre R$ 49,90 e R$ 89,90.

Clique na imagem e confira a coleção!

ubuntu-laboratorio-fantasma