cd-mo-de-oito-um-dia-que-ja-vem-0_ Produto Físico

Mão de Oito – Um dia que já vem

Band :
Título : Mão de Oito - Um dia que já vem
Lançamento : 19 de maio de 2019
Formato : CD

Depois de seu primeiro trabalho, “Vim EP” (2008), quatro anos foram necessários para que a banda Mão de Oito conseguisse transformar em realidade o seu segundo disco, exatamente do jeito que queria.

Nessa espera a formação mudou, novas influências surgiram, parcerias apareceram… “Um Dia que Já Vem” nasce agora, como resultado de tudo isso, fazendo emergir uma banda à vontade para misturar linguagens e ritmos, mas que ao mesmo tempo achou uma unidade em seu ecletismo. O tempo também serviu para amadurecer a ideia de os músicos criarem ouvindo sons e tocando todos juntos, em vez de apostar na “terceirização” das produções musicais.

Uma das coisas que não mudaram foi a vontade de voltar a trabalhar com Daniel Ganjaman – que já havia marcado presença em “Vim EP”. E assim foi feito. Em sua primeira produção após o aclamado “Nó na Orelha”, de Criolo, Ganja é o nome por trás de “Um Dia que Já Vem”.

Entre os temas, o amor é presença marcante. Amor pela música, amor não correspondido, celebração do amor… isso em meio a influências que vão do rock ao soul, passando por gêneros caribenhos e rap. Em uma mostra dessa variedade, convidados especiais chegaram para somar com Cohen (guitarras, violão e voz), Toca Mamberti (guitarras), Rafa Rodrigues (baterias), Nando Vicencio (baixo) e Careca (percussão e voz). A voz doce de Marcela Bellas deu o tempero a “Acorda”, single oficial do álbum. Parceira antiga de Cohen, a baiana ainda assina com ele a autoria de “Sai Dessa” e “Não Largo Mais”.

“Beats” (http://www.youtube.com/watch?v=zZzelLRGaKE) contou com rimas de Kamau e Emicida e scratches do DJ Nyack, em uma crônica sobre a música e o que representa viver dela.

Mais do que esse momento de celebração e novos rumos na carreira da Mão de Oito, “Um Dia que Já Vem” marcou a estreia do Laboratório Fantasma, selo de Emicida, no trabalho com outros artistas. O lançamento é o primeiro passo no projeto de expansão da empresa. O disco está liberado para download no hot site da banda (http://maodeoito.com/) e foi bancado em parte por financiamento coletivo no Catarse.me.