OGRQNEA iTunes Amazon Produto Físico

EMICIDA – OGRQNEA

Band :
Título : EMICIDA - OGRQNEA
Lançamento : 21 de agosto de 2013
Formato : CD

Primeiro álbum oficial de Emicida, “O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui” ganhou as ruas em agosto de 2013, em formato inovador, que permite “ver” como ele nasceu.

Assista aqui: http://www.youtube.com/watch?v=Oe6dpYScIKE

“O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui” está disponível para streaming no YouTube. O vídeo traz as mesmas 14 faixas do primeiro álbum oficial de Emicida.  A primeira é “Milionário do Sonho”, um poema da atriz Elisa Lucinda, recitado por ela com o músico, que costura todo o trabalho, entre uma canção e outra. Depois vem “Levanta e Anda”, com Rael, parceiro de Emicida desde a primeira mixtape.

“Zóião”, o primeiro single do disco, vem na sequência.  O registro emocionante da gravação de “Crisântemo” é um dos pontos altos do vídeo e traz Dona Jacira, mãe de Emicida, recitando um trecho da letra em que ela e o filho relatam a morte do pai dele.  

“Sol de Giz de Cera” mostra Tulipa Ruiz e Estela, filha do músico, no estúdio. “Hoje Cedo” tem participação e Pitty, e “Trepadeira”, Wilson das Neves.

“Bang!” é seguida por “Gueto”, com MC Guime. “Hino Vira Lata” tem a participação dos músicos do Quinteto em Branco e Preto. A romântica “Alma Gêmea” tem os vocais de Rafa Kabelo, e as belas vozes de Juçara Marçal e Fabiana Cozza abrilhantam “Samba do Fim do Mundo”. “Ubuntu Fristaili”, com vários convidados do álbum cantando o refrão, encerra o documentário.

As imagens foram captadas por Filipe Borba e Ênio César. A edição é de Filipe Borba, e a finalização de cor ficou a cargo de Pepe Chevs (Bufalo Filmes).

A produção musical é de Felipe Vassão.

Sucesso de público, com shows lotados por todo o Brasil desde o lançamento, o álbum agradou também à crítica. “O Glorioso” marcou presença nos primeiros lugares das principais listas de melhores discos  de 2013, sendo inclusive escolhido o disco do ano pela revista Rolling Stone. No mesmo ano Emicida faturou ainda o prêmio de intérprete pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte). O show do novo trabalho foi escolhido o melhor do ano em eleição do Guia da Folha.

Em agosto de 2014, celebrando um ano da trajetória de sucesso disco, Emicida colocou na rua o documentário #GRQNEATour, com bastidores da turnê, e dois remixes, de “Noiz” e “Gueto”, feitos por Nave e Skeeter.

 

OUÇA TAMBÉM:
Deezer napster play-music