Você aqui lendo a gente deve acompanhar também as redes sociais do Emicida e já sabe que ele tá lá em Quito, no Equador, tirando fotos com lhamas, fazendo churrasco e brincando de drone.
Mas o fato importante mesmo é que nesta sexta-feira (20) faz o primeiro show da história dele por lá. No domingo (22), toca no Hip Hop Al Parque, maior festival de hip hop da América Latina, em Bogotá, também estreando no país.
E por que a gente está muito, mas muito feliz mesmo de anunciar essa pequena tour pela América Latina? Simples: porque desde que a caminhada dele começou a ficar muito conhecida, lá em 2011, já foram várias viagens pelos EUA, pela Europa, uma ida para a África e recentemente teve show até no Japão, mas essa ideia de nunca conseguir colar com quem tá aqui do lado, comendo uma comida parecida, falando de um jeito que a gente entende, sem precisar viajar 200 horas de avião, sempre causou um incômodo.
“É um paradoxo gigante, a gente vai muito pra Europa, vai muito pros Estados Unidos, e a gente tem uma relação superficial com os países que tão aqui no nosso entorno, nossos irmãos que falam espanhol, uma língua próxima do português, a gente precisa aprofundar isso, a gente pode criar esse intercâmbio e enriquecer muito tanto a nossa cultura quanto a deles, essa troca faz a gente ficar foda. Tanto a gente indo quanto os artistas desses países indo ao Brasil é uma parada que acaba engrandecendo a música dos dois lugares”, diz ele.
Bom, se você não tá indo passar o fim de semana em nenhum dos dois países, é torcer pro wi-fi cantar e eles conseguirem transmitir o show via redes sociais. Além do perfil do @emicida, pelo do @fiotioficial e o do @lab_fantasma você consegue ir vendo um pouco dessa viagem.
O show passará em algum canal de TV por assinatura?