A parceria conta com o single Infalível, um videoclipe ambientado no universo do jogo, a participação de Drik Barbosa como personagem no game e uma coleção-cápsula de camisetas temáticas produzida pela Lab Fantasma.

Munida de habilidade e pronta para o combate, Drik Barbosa estreia no mundo dos games como personagem de Mayara & Annabelle : Idle Battles, jogo disponibilizado para Android e iOS no último dia 9 de outubro. Em parceria inédita entre a Laboratório Fantasma e a desenvolvedora Skullfish Studios, a rapper paulistana criou ainda uma  música exclusiva para trilha sonora do mesmo. Trata-se da faixa Infalível, que chegou aos aplicativos de streaming e ganhou um videoclipe ambientado no universo do game (ouça aqui).

“No processo criativo desse música, eu tinha o grande desafio de unir o mundo do jogo com o meu mundo”, conta Drik. “Assuntos como união, representatividade e a força do poder feminino são, de certa forma, a minha marca. Falar sobre eles na letra é uma maneira de apresentar a minha identidade, mas também mostrar a importância de ter alguém como eu representada em um jogo”, completa. 

A artista buscou inspiração para Infalível, que tem produção assinada por Grou, na música My Power, do poderoso disco The Gift, lançado por Beyoncé e de extrema importância para Drik. Na letra, ao incluir termos como “combo” e “katana” (espada da sua personagem no game), a rapper constrói uma ponte entre o universo do ficcional e o mundo real. 

Você também pode gostar de: Laboratório Fantasma reforça trajetória de sucesso junto à indústria dos games

Inspirado na HQ brasileira Mayara & Annabelle, de Pablo Casado e Talles Rodrigues, o game Mayara & Annabelle: Idle Battles se passa em um mundo onde os demônios e as criaturas sobrenaturais tentam atrapalhar o cotidiano das pessoas. Como parte de uma divisão pública especializada no combate desses dito cujos, o jogador deve montar um time de especialistas e impedir que estes inimigos infrinjam as leis humanas. Mayara e Annabelle, que são uma ninja e uma maga, respectivamente, contarão com a ajuda de Drik Barbosa nessa missão.

“Na maioria das vezes, as mulheres são apresentadas de formas estereotipadas. Quando eu apareço dentro de um game, represento meninas e mulheres pretas. Espero que elas possam se identificar com uma personagem pretinha que tem uma personalidade forte e parecida com a delas. É sobre lutar, ser guerreira, matar os monstros e quebrar barreiras”, avalia Drik Barbosa.

Até o fim do ano, a LAB Fantasma ainda lançará uma coleção de camisetas especiais sobre o jogo para selar a parceria com a Skullfish Studios.

Texto por: Carol Pascoal / Trovoa Comunicação.