2009/2019. 10 anos de Laboratório Fantasma. Da mixtape “Pra quem já mordeu cachorro por comida, até que eu cheguei longe…” até a coleção 10/10 a correria foi insana e rendeu conquistas daquelas que se aplaudem de pé. A gente tem muito orgulho de toda essa trajetória, mas não se deixa levar pelo lado meritocrático da coisa: se chegamos onde estamos foi porque uma galera acreditou nessa ideia de que desafiar o impossível pode ser tarefa do dia a dia. É isso o que queremos expressar com essa coleção comemorativa: o sentimento de triunfo coletivo. Nesse texto, você vai ficar por dentro de todos os detalhes que pensamos pra criar as peças. Vem com nóiz conferir! 

A gíria que representa a nossa história

Pra quem ainda não tá ligado, “dez-dez” é uma gíria que já ganhou as ruas como sinônimo de excelência, superação e nota máxima. E, modéstia a parte, é a expressão perfeita para ser associada à Lab. O mundo nos dizia que teríamos que fazer duas vezes mais para sermos vistos como iguais. E a gente foi lá e fez 10/10! Por isso, acreditamos que todas as pessoas podem surpreender, superar as expectativas e alcançar a nota máxima, ou seja, ser “dez-dez”.

Uma conquista que diziam ser impossível

Todo mundo achava que era doideira vender uma mixtape com 25 faixas por 2 reais, até que a gente foi lá e vendeu mais de 10.000 cópias. Fazer moda de um jeito verdadeiramente inclusivo, enchendo a passarela do São Paulo Fashion Week de negros? Impossível! Até que a gente foi lá e fez, refez e fez de novo. É como disse uma vez o poeta francês Jean Cocteau (nóiz é chique!): “não sabendo que era impossível, foi lá e fez”. A nossa vontade de encorajar todas as pessoas a correr atrás de seus sonhos deu origem a essa coleção.

Coleção Lab 10/10

A inspiração que veio do esporte

Além dos nossos 10 anos de batalhas e triunfos, o esporte também foi uma forte inspiração para a coleção 10/10.  “… entendam uma batalha de MCs como uma luta de boxe amadora e os shows como os torneios mundiais” foi uma das falas do Emicida durante o processo de criação para as peças. A determinação, o foco e o suor foram instrumentos essenciais de toda a nossa trajetória e o esporte representa muito bem isso. 

Coleção Lab 10/10

O novo streetwear feminino 

A 10/10 também é uma das coleções em que mais pensamos no público feminino, desenvolvendo peças com modelagens e tecidos especialmente pras minas. (Atendendo a muitos pedidos!) Seguindo as últimas tendências do streetwear, bodys, calças jogging, croppeds, saias midi e muito mais fazem parte dessa nova leva de criações. Tudo pra deixar todas bem estilosas e confortáveis pra vencer as maratonas do dia a dia e chegar no pódio naquela elegância!  

Coleção Lab 10/10

No final das contas, a coleção 10/10 é um grande agradecimento nosso a cada um que nos ajudou nessa caminhada, com a esperança de que muitos outros possam sentir o orgulho e a satisfação que estamos sentindo por atingir essa marca de 10 anos, mesmo quando todo o sistema funciona contra nós. Seguimos na disposição pra mais 10 anos, até porque é como disse o mestre Emicida “Botei a rua no pódio, óbvio que não tá nos meus planos tirá-la de lá nos próximos episódios”. Tamo junto, rapa! A rua é nóiz!